Notícias

Informação e divulgação de acontecimentos, eventos e conteúdo com relevante utilidade publica. 

Amaluna trata de amor, feminilidade, renovação, renascimento e equilíbrio.

O Show se passa em uma ilha Misteriosa Governada por Deusas.

Escrito e Dirigido por Diane Paulus, Amaluna convida o público a uma misteriosa ilha governada por deusas e guiado pelos ciclos da lua.

A origem do nome
Amaluna é uma fusão das palavras ama, que se refere a “mãe”
Em muitas línguas, e luna, que significa “lua”, um símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha
E a idéia de deusa e protetora do planeta. Amaluna é também o nome da misteriosa ilha onde a história se desenrola.

Artista de Divulgação – Imagem protegida por direitos autorais.

Com um elenco de palco com 70% feminino e uma banda 100% com vozes de mulheres o espetáculo segundo o Diretor de Criação Fernand
Rainville. “O espetáculo é uma reflexão sobre o equilíbrio e perspectiva de uma mulher”

As correias aéreas actuam a partir de Amaluna executada pelas Valquírias
Em número de elástico aéreos os artistas de Amaluna voam sobre o expectador suspenso sobre um maquinário de carrossel giratório.
Na taça de água a personagem Miranda executa uma sequência de contorção.

A LONA DAS ARTES checou a informação da vinda do Cirque em 2017 com alguns artistas do show “Amaluna”, noticiado na página fb.com/amalunabrasil com exclusividade. E uma das principais estrelas do show, a equilibrista Lara Jacobs confirmou a vinda a partir de Outubro nas cidades do Rio e São Paulo.

A atleta Yulia Mihailova, artista de paradas de mão e contorção no show que está de licença maternidade e retorna na temporada brasileira publicou nas redes sociais uma foto sua dizendo que voltará da licença em novembro no Rio de Janeiro para seu número de contorção aquática.

Nas redes sociais Artista confirma vinda de Amaluna ao Rio

O acrobata David Rimmer, também confirmou que estará na temporada de “Amaluna” no Brasil

Entramos em contato com a produtora IMM Esporte e Entretenimento e até a publicação dessa matéria não responderam aos nossos contatos.

Conforme informou o Atleta afastado por uma lesão Aaron Charbonneau, que aguarda recuperação para estar no Brasil, a confirmação concreta e oficial, detalhes comerciais como locais, datas exatas e valores de ingressos serão divulgadas em evento oficial do Cirque du Soleil. A licenciada pelo Cirque du Soleil no Brasil é a IMM Esporte e Entretenimento, antiga IMX, que alterou o nome após a saída de Eike Batista do negócio. O empresário vendeu a sua participação na companhia para a Mubadala Development Company, empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, que se tornou o acionista majoritário. A IMM possui uma joint venture desde 2012 com a cia canadense e atua nas áreas de esporte, entretenimento, digital, consultoria, hospitalidade e venda de Ingressos.

Cirque du Soleil confirma vinda ao Brasil

ATUALIZADO 27 de Março às 14:00

Quatro anos depois de sua última passagem pelo #Brasil, o #CirqueduSoleil retorna ao país no segundo semestre de 2017 com um novo espetáculo, AMALUNA. Estão confirmadas temporadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. As datas das apresentações e o início da venda de ingressos serão anunciados em breve. A turnê vem ao Brasil com apresentação e patrocínio do Banco Original.

As Musicas de “Amaluna”
A missão dos compositores Bob & Bill foi criar um som único e puro para Amaluna, e surpreender por meio do inesperado.
As guitarras estão muito presentes e o som geral é resolutamente contemporâneo. Baixo, bateria, violoncelo, vocais, teclados, percussão de apoio as guitarras em entregar uma música direta sem embelezamento. “Queríamos liberar o poder no estado bruto que artistas e músicos trazem ao palco”, explicam Bob & Bill.

Os músicos compartilham o palco com acrobatas, o que combina perfeitamente com a energia da partitura. Amaluna é o primeiro show do Cirque du Soleil com um grupo de músicos totalmente feminino. “Queríamos refletir a coragem e a atitude intensa desses músicos através da própria música”, acrescentam.

Os Atos
Bambolê Acrobático, Elástico, Dança, Palhaço, Lira Aquática, Barras, Báscula, Equilíbrio, Malabares e Icárius. O último um número de alto risco e dificuldade onde requer a média de uma década de preparo. Normalmente é executado por famílias tradicionais circenses. Em Campinas, SP. Pai e filho da família Brede treinam horas afinco o número de Icárius a mais de uma década.

Artistas na básculaDivulgação – Imagem protegida por direitos autorais.

A Cenografia
Uma ilha misteriosa, verdejante e encantada cuja característica mais importante é uma floresta cuidadosamente de Bambu como ramos que rodeiam a cena. Criando um ambiente imersivo e aberto, com muito espaço para atos dramáticos e performances acrobáticas.

Sobre o Cirque
Tudo começou em Baie-Saint-Paul, uma pequena cidade próxima a Quebec City, no Canadá. Ali, no início dos anos 80, um grupo de personagens coloridos perambulava por ruas, caminhando sobre pernas de pau, fazendo malabarismos, dançando, engolindo fogo e tocando músicas. Os Equiladores de Baie-Saint-Paul (os Equilibristas de pernas-de-pau de Baie-Saint-Paul), um grupo teatral fundado por Gilles Ste-Croix. Os habitantes da cidade ficaram impressionados e fascinados com os jovens artistas, incluindo Guy Laliberté, que, mais tarde, fundador do Cirque du Soleil e ali atuaria como CEO.

Equilíbrio na borda de uma taça giganteDivulgação – Imagem protegida por direitos autorais.

De Volta ao Brasil
Após passar perto com o espetáculo Kooza em 2016 o Cirque retorna ao Brasil. Segundo a imprensa o retorno é garantido em 2017 e artistas do espetáculo confirmaram exclusivamente para LONA DAS ARTES que estarão no início de outubro em São Paulo e ao final de 2017 e início de 2018 no Rio de Janeiro. Com turnê brasileira rápida e semelhante ao primeiro espetáculo do Cirque vindo ao Brasil, Saltimbancos também passou apenas por São Paulo e Rio de Janeiro.

Outras trilhas sonoras
A trupe de acrobatas do Cirque Du Soleil tem usado trilhas sonoras musicais interessantes desde a sua criação no início dos anos 80. Agora, uma empresa multifacetada, os vários conjuntos do Cirque Du Soleil lançaram vários álbuns documentando sua música. Le Best of Cirque du Soleil Álbum da edição do 20º Aniversário, os ouvintes estarão em contato com diversas composições de muitos de seus shows, incluindo seleções de SALTIMBANCO, ALEGRIA e outros.

E você já assistiu algum dos espetáculos do Cirque du Soleil no Brasil? Qual seu favorito? Pretende ir em “Amaluna” São Paulo ou Rio? Deixe seu comentário abaixo e conheça a Fan Page de Amaluna no Brasil.

atualizado 03 de Março de 2017.

Quem Escreve: LONA DAS ARTES

Atividades da Instituição, informações, notícias e publicações que englobem o nosso fantástico universo do circo-social da arte, educação, cultura, entretenimento, cidadania e promoção social.

  • Mauro Lopes

    Cirque du soleil vale a pena cada centavo… Assisti alegria, CORTEO, kooza e recentemente JOYA em cáncun. Se vou no amaluna!?! OBVIOOOO… Rssrs ansioso pela chegada!!!

    • Rodrigo Cachanco

      Vc viu Kooza 😱 deve ter sido o melhor

  • Anderson Venancio da Silva

    Nossa que lindo cheguei a trabalhar no Cortel aqui no Brasil magnífico sensacional que venha mais um espetáculo poderossimo como Cirque du soleil

    • LONA DAS ARTES

      Corteo é espetacular

  • Andrea Malatesta

    Sempre tive vontade, mas nunca consegui ir. Este ano tenho que ir!

    • Rodrigo Cachanco

      Sensação única. Algo que você leva para vida. Muito lindo. Eles conseguem proporcionar uma experiência marcante.

    • LONA DAS ARTES

      Não se arrependerá

  • Elem Malheiros Toniolo Dutra

    Quando e onde será????

    • LONA DAS ARTES

      As informações que temos pelos artistas é que serão em São Paulo e Rio de Janeiro. A Partir de Outubro, mais informações estamos aguardando comunicado oficial.

  • Marcos Berdegué

    Com certeza pretendemos ir , já assistimos o Alegria e valeu cada momento

    • LONA DAS ARTES

      Alegria é um clássico

  • Elaine Cristina de Oliveira

    Nao vem pra Curitiba… q triste

    • LONA DAS ARTES

      Por enquanto só tivemos confirmação dos artistas sobre SP e RJ mas quem sabe 🤞

  • Tabata Sayuri Calazans Ossaka

    Nossa nem acredito tô super anciosa !!! Vem Amaluna <3

  • Renato Kender

    Eu particularmente gostei muito do espetáculo Alegria, em todos os quesitos, trilha musical, performances, figurinos, personagens e sua história em si ! O Amaluna me parece ser bem interessante.

  • Rafael Patricio

    Se é do Soleil pode ter certeza que é e vai ser maravilhoso!!!

  • Elizeth Campagnuci da Silva

    Noooosssaaaaa !!!!! Não acredito!! Que noticia maravilhosa… Lembro como se fosse hoje a primeira vez que eu fui, saltimbancos foi lindo, mas o Varekai p mim é o melhor!

  • Ana Carla Rodrigues Oliveira

    Sem dúvidas pra mim Alegria e Varekai foram os melhores❤

  • Rodrigo Cachanco

    Saltimbancos e Varekai foram os melhores