Lona das Artes promove ação social de Natal em Campinas (SP)

Programa ‘Operação de Natal’ atende crianças em situação de vulnerabilidade social

03/12/2021 09h00

Com o intuito de apoiar crianças e adolescentes desassistidos, o circo social Lona das Artes, em parceria com moradores e empresários do bairro Vila Padre Anchieta, em Campinas, estado de São Paulo, irá realizar mais uma edição do programa ‘Operação de Natal’. No dia 19 de dezembro, a entidade irá distribuir caixas com brinquedos, materiais escolares e itens de higiene pessoal em diferentes comunidades campineiras.

A campanha de arrecadação para a ‘Operação de Natal’, deste ano, foi lançada em 2011 e segue a todo vapor. O voluntário que deseja contribuir com a ação solidária deve separar uma caixa de sapatos vazia e enchê-la, conforme a sugestão: materiais escolares, como lápis, canetas e cadernos, um livro infantil, um kit de higiene (exceto itens líquidos) e um brinquedo.

Além disso, é necessário também que a caixa seja embrulhada e etiquetada, de acordo com o sexo. A letra “F”, para indicar que o presente é feminino e “M”, para masculino. A doação deve ser entregue em um dos pontos de coleta pré-estabelecidos.

Apesar da participação ser aberta a todos os públicos, a Lona das Artes incentiva o envolvimento de crianças. Afinal, ao serem estimuladas a enfeitar os presentes, elas valorizarão a importância de doar e ajudar o próximo. Por esse motivo, uma sugestão da entidade é anexar uma carta de apoio e incluir nome e endereço. Trata-se de uma forma das crianças assistidas se sentirem ainda mais acolhidas.

O programa ‘Operação de Natal’ existe há 20 anos e passou a ser coordenado pela Lona das Artes em 2014, com o objetivo de ampliar o alcance do atendimento e angariar novos parceiros. Para mais informações, acesse o site: https://operacaodenatal.com.br/.

Sobre o Lona das Artes

A Lona das Artes é um espaço de arte, cultura e educação para centenas de jovens em situação de vulnerabilidade econômica. Com a missão de educar e transformar a realidade social de crianças e adolescentes, por meio da arte, a companhia deseja se tornar referência nacional em projetos de educação.

Atualmente, a Lona das Artes integra a Rede Circo do Mundo Brasil e está entre as dez melhores do país. Além da Casa da Bailarina, a instituição possui entre os seus principais projetos: o Circo Social, o Programa de Inclusão Econômica de Jovens (PIEJ), a Profissionalização Artística, dentre outros. Em 2020, o Projeto Lona das Artes recebeu o selo Doar, que incentiva, legitima e destaca o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras (ONG), na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão, Transparência e Doação (PGTD). Ainda em 2020, o Instituto Doar classificou a entre as 10 melhores ONG’s do país

Informações para a imprensa:

www.haproposito.com.br

ADRIANA ROMA

adriana@haproposito.com.br

+55 (19) 9 9816-6272

DIEGO CUNHA

diego@haproposito.com.br

+55 (19) 9 9297-4149