"Mágica para salvar o planeta" é o lançamento da Lona das Artes para tratar de meio ambiente e sustentabilidade junto ao público infantil.

Os palhaços Risadinha e Espoletinha estão de férias na praia. Mas algo estranho ameaça acabar com a diversão dessa dupla.

A narrativa conta a história dos palhaços Risadinha e Espoletinha, que têm as férias na praia interrompidas pela sujeira deixada na areia e pelas más condições da água do mar.

Com a proposta pedagógica de um projeto educativo e ilustrado o autor Rodrigo Cachanco escreve sobre educação ambiental utilizando personagens queridos ao senso comum propõe criar identificação em uma situação relevante no qual atribui novos significados aos conhecimentos prévios dos leitores. Ao mesmo tempo que as ilustrações de Carlos Corrêa utilizam recursos de integração do verbal com o não verbal.

O livro foi publicado pela All Print Editora e já está disponível para solicitação gratuita de bibliotecas municipais, escolas e ONG's do estado de São Paulo.


A Proposta Educativa

O uso da literatura como bem cultural é o alicerce para a aquisição da linguagem, o domínio da língua, a constituição da identidade e a construção do conhecimento. Ao apresentar as histórias e personagens às crianças, a literatura exerce um papel fundamental na construção de significados. As crianças passam a usar a imaginação, a criatividade e a empatia para lidar com sentimentos e emoções, enriquecendo e ampliando suas experiências com os outros e com ela mesma. Porém, apesar de a leitura ser uma situação de comunicação altamente social, cultural e formadora, ela é desigualmente compartilhada entre as crianças brasileiras.

Serviço

O que: livro “Mágica para salvar o planeta”

Onde: Escolas públicas e ONG´s de Sumaré, Hortolândia e Campinas- SP.

Quando: Durante todo o mês de julho

Valor: Gratuito

Público: Classificação livre

Inscrições para solicitações: no Formulário de cadastro



Quer conhecer as atrações divertidas e encantadoras que temos para sua escola?

Professor, Diretor, Coordenadores (as), leve o circo até sua escola!

Deixe o contato de sua escola! Nossa Equipe entrará em contato para informar as novas datas disponíveis.

Vejas as informações dos nossos mais variados shows, espetáculos, intervenções e oficinas.