Oficinas das Artes do Circo

O programa Pássaros é dirigido prioritariamente à crianças e adolescentes de 06 à 17 anos das classes populares propõe o desenvolvimento integral do educando. Abrangendo a expressão artística, criticidade e criatividade dos educandos com um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes éticos: da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum, ao meio ambiente da permacultura e às diferentes culturas, identidades e singularidades. 

A estrutura educativa tem seu alicerce nos 3 mastros avaliativos do circo social e suas fases e complexidades. Sendo o físico motor, afetivo e cognitivo. Uma estrutura de organização hierárquica de objetivos educacionais. Influenciados na Taxonomia de Bloom e Anita Harrow 

As Turmas disponíveis
Do Circo

Circo Base I: Manhã
Círculo Carequinha: Idade: 07 à 17 anos
Ter e Qui: 09h00 às 10h00,

Circo Base I: Tarde
Círculo Pimentinha: Idade: 07 à 17 anos
Ter e Qui: 14h00 às 15h00,

Metodologia

A abordagem inclui três componentes essenciais: Educação, Arte e Mudança e suas diretrizes metodológicas permitem progressivamente o educando, apreciar, desfrutar, valorizar e julgar os bens artísticos de distintos povos e culturas produzidos ao longo da história e na contemporaneidade desenvolvendo assim sua competência estética e artística nas diversas modalidades. Tendo sua estrutura educativa construída em artes da Base Nacional Comum Curricular e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O plano de ensino é organizado por ciclos evolutivos de acordo com o desenvolvimento do educando.

As Modalidades
Do Circo

Circo Base I: Manhã
Círculo Carequinha: Idade: 07 à 17 anos
Ter e Qui: 09h00 às 11h40,

Circo Base I: Tarde
Círculo Pimentinha: Idade: 07 à 17 anos
Ter e Qui: 13h00 às 16h00,

Os Critérios

de Seleção e Inscrição?

Residir na cidade de Campinas*

Estar matriculado e frequentando a escola ou em processo de matricula.

Ter renda per capita de até R$499,00 mensais (a renda familiar per capita é o valor obtido através da divisão da renda familiar pelo número de componentes dessa família. Exemplificando, a renda familiar per capita de uma família com 4 pessoas, será a soma de todos os salários dividida por 4 (que nesse caso, equivale ao número de familiares)

*crianças e adolescentes residentes próximo ao espaço cultural Lona das Artes das cidades de Sumaré e Hortolândia, consulte os dias e horários disponíveis.

Quais Vestimentas

são Obrigatórias?

Para a aula experimental a maioria das atividades, as roupas que você normalmente usaria em na academia são adequadas. Para alunos inscritos o uniforme da instituição com camiseta e shorts.

Por favor, não use nada com zíperes ou fivelas, e estes podem encaixar em nosso equipamento causando danos. Da mesma forma, mantenha a joalheria bem como simples brincos, removendo todos os anéis, colares inclusive, etc.

Necessário: Traga uma garrafa plástica de água, pois você precisará beber muita água durante sua aula.

Não é permitido: Uso de aparelhos eletrônicos

Qual Local 

das Atividades?

Espaço Cultural Lona das Artes:
Papa Santo Eusébio 795, Conjunto Habitacional Padre Anchieta
Campinas, SP. No Google Maps: https://goo.gl/maps/PSu5XKkKKtH2


Quem São 

os Parceiros? 

Necessário ter uma conta/e-mail no Google para envio dos comprovantes de residência e foto 3x4