Nossos Sonhos e Princípios

Quem Somos?

Com a confiança de grandes empresas mundiais, centenas de parceiros e mais de 18 anos de experiência na mudança da realidade social de inúmeras crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio das artes do circo. A Lona das Artes tem como sua principal missão ”Educar com arte promovendo a transformação da realidade social de crianças e adolescentes” e tem como visão “Ser referência em projeto de educação que transforma a vida de crianças e adolescentes”

Nossas políticas básicas de proteção fundamentadas e em conformidade com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA Campinas) e alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 3, 4, 5, 8, 10, 12 e 16.

Integrante da Rede Circo do Mundo Brasil e entre as 10 melhores do Brasil no Certificado Gestão e Confiança 2020. Do Instituto DOAR reconhecida com o selo de garantia de qualidade na gestão e na transparência. Entre outros prêmios e certificações durante os anos, está a premiação do projeto Cidadão RAC-CPFL 2007, promovido pelas empresas Rede Anhanguera de Comunicação (RAC) e CPFL Energia de geração de possibilidades pelo terceiro setor da economia, servindo de exemplo para a sociedade em geral.

O que nos motiva?

Para que existimos? No que acreditamos? E como nos relacionamos.

Nossa filosofia é simples.

Não apenas damos oficinas de circo ou artes e fazemos bons espetáculos. Acreditamos que existe uma maneira melhor de fazer educação. Com treinamento e paixão pela criatividade, capacitamos pessoas que podem quebrar o ciclo da pobreza e construir um futuro mais brilhante.

Propósito

"Educar com arte, promovendo a transformação da realidade social de crianças e adolescentes"

Visão

"Ser referência em projeto de educação que transforma a vida de crianças e adolescentes"

Sonho

"Transformar a estrutura educacional de nosso público alvo através de uma escola com pessoas engajadas na construção de uma sociedade mais justa"


Nossos Valores

Valores

"Pessoas com liberdade para serem ousados, inovadores, cooperativos, solidários, inovadores e criativos que produzam com estratégia e responsabilidade"


Nossa Cultura

"A cultura organizacional como o conjunto de hábitos e crenças estabelecidos através de normas, valores, atitudes e expectativas compartilhados por todos os membros da instituição... No fundo, é a nossa cultura que definiu nosso propósito e provocou o nascimento e o estabelecimento dos objetivos da Lona das Artes"

Valorizar os Educadores

"São capazes de proporcionar impactos diretos na vida dos jovens educandos. São os principais sustentáculo da instituição. Seus efeitos são influídos de proporcionarmos e garantirmos um local adequado, seguro, com estabilidade emocional e econômica"

Seja Você

"Assuma sempre seus valores e princípios e as consequências dos atos e que eles conduzirem, mesmo que isso signifique ficar contra a maioria - mas jamais procure obstruir o direito de expressão e voto no posicionamento alheio"

Educar pelo Exemplo

"Dentro da estrutura todos são educadores em suas áreas. Uma boa educação começa pelo bom exemplo"

Honestidade

"Seja honesto, honrado e digno em qualquer situação dessa maneira as pessoas irão lhe respeitar a ver você como alguém confiável"

Respeitar a Privacidade

"Respeite os espaços, materiais, organização, informações, documentos do colega. Privacidade é inviolável"

Compromisso

"Somente assuma compromissos que você esteja disposto a arcar com as responsabilidades"

Simplicidade e Humanismo

"Ser capaz de valorizar com equilíbrio o ser humano e sua condição acima de tudo. Com generosidade e estima aos preceitos humanos, autoconhecimento, saúde, emoções, sentimentos, relações sociais e apreciação das pequenas coisas"

Humildade, Tolerância e Flexibilidade

"Estar disposto a ouvir críticas e sugestões. Seja transparente e faça isso diretamente a pessoa e de forma planejada"



Nossos Projetos e Soluções

Para entender melhor como somos diferentes, convidamos você a conhecer um pouco mais dos nossos projetos e soluções.

Nosso futuro é ainda mais brilhante do que toda nossa história até agora. E quem sabe vamos fazer algo lindo juntos.