Espaços de Atuação

Campinas

A sede da Lona das Artes está localizada na região norte de Campinas, São Paulo, fica encravado no entrincheiramento de 3 cidades. Hortolândia e Sumaré são as cidades do entorno. Os equipamentos culturais e de lazer na região são quase inexistentes, representando hoje uma das expressões da desigualdade social da cidade impedindo o acesso aos meios de produção e de desenvolvimento cultural nas quebradas.

A periferia produz muita cultura, mas não tem equipamento e incentivo. Sendo de extrema necessidade preservar e nutrir um equipamento para que o público tenha a possibilidade de acesso a atividades culturais, contribuindo assim, para o enriquecimento cultural e preservação do espaço.

Ao adentrar a lona simbólica do Circo presente na estrutura física da instituição proponente, o público já ativa e materializa em seu (in)consciente as cores, as músicas, as luzes, e os sons que inspiram cultura. Proporcionando acesso frequente à arte, e as manifestações culturais.

A proposta apresenta a melhoria de um dispositivo cultural de acesso à comunidade na periferia, destinado à cultura do município.

Endereço: circo escola - R. Papa Santo Eusébio, 795 - Conj. Hab. Padre Anchieta, Campinas - SP, 13068-215

Telefone: (19) 98835-6222

Hortolândia